Monte Roraima

O Monte Roraima, situado no extremo norte do Brasil, faz divisa com a Venezuela e Guiana, junto com outras montanhas com quase três mil metros de altitude formam os “Tepuies” (como são chamado pelos índios), formações de montanhas como grandes platôs que compõem um cenário exótico em um dos lugares mais antigos do planeta.
Parque Nacional do Monte Roraima

Parque Nacional do Monte Roraima, onde nasce o rio Uailã, formado pelas serras as cachoeiras de Aron Garen, Andorinha e Caveira.
Rio Branco
Rio Branco, nas proximidades de Boa Vista até na confluência com Rio Negro (Exceção de umas corredeiras perto de Caracarai) as águas do Rio Branco são calmas, destinando-se a exploração da natureza de forma tranquila.
Sítio Arqueológico da Pedra Pintada

O Sítio Arqueológico da Pedra Pintada, localizado na Serra da Conceição, está a 1250 metros acima do mar e sua análise foi feita em 1843 pelo paleontólogo dinamarquês Peter Lund. No sítio, é possível viajar no tempo, conhecendo desenhos semelhantes aos das grutas de Altamira, na Espanha, e Lescaux, na França. As pinturas rupestres são datadas de aproximadamente seis mil anos e formam três grandes painéis compostos por cenas de caçadores perseguindo suas presas e pelos diversos rituais realizados no local.
Acredita-se, a partir de estudos, que o local não serviu de moradia, por possuir registros possivelmente ritualísticos ou estratégicos.
A pintura rupestre está registrada em rochas e grutas em todo o Brasil através de mais de 780 sítios arqueológicos. Nelas, através de desenhos, estão retratadas histórias de sobrevivência, crença e experiências de vida, um momento em que se descobre um meio de linguagem e comunicação através das pinturas.
Conheça de perto o Sítio Arqueológico da Pedra Pintada. Pedra Pintada é história, é curiosidade, é encantamento e é mistério.
Funcionamento
Sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h.
Segunda a sexta, das 9h às 16h, com agendamento prévio.






























