domingo, 24 de novembro de 2013

Brasil- Roraima



Monte Roraima


     O Monte Roraima, situado no extremo norte do Brasil, faz divisa com a Venezuela e Guiana, junto com outras montanhas com quase três mil metros de altitude formam os “Tepuies” (como são chamado pelos índios), formações de montanhas como grandes platôs que compõem um cenário exótico em um dos lugares mais antigos do planeta.


Parque Nacional do Monte Roraima

   Parque Nacional do Monte Roraima, onde nasce o rio Uailã, formado pelas serras as cachoeiras de Aron Garen, Andorinha e Caveira.


Rio Branco



 
Rio Branco, nas proximidades de Boa Vista até na confluência com Rio Negro (Exceção de umas corredeiras perto de Caracarai) as águas do Rio Branco são calmas, destinando-se a exploração da natureza de forma tranquila.


Sítio Arqueológico da Pedra Pintada


    O Sítio Arqueológico da Pedra Pintadalocalizado na Serra da Conceição, está a 1250 metros acima do mar e sua análise foi feita em 1843 pelo paleontólogo dinamarquês Peter Lund. No sítio, é possível viajar no tempo, conhecendo desenhos semelhantes aos das grutas de Altamira, na Espanha, e Lescaux, na França. As pinturas rupestres são datadas de aproximadamente seis mil anos e formam três grandes painéis compostos por cenas de caçadores perseguindo suas presas e pelos diversos rituais realizados no local.
    Acredita-se, a partir de estudos, que o local não serviu de moradia, por possuir registros possivelmente ritualísticos ou estratégicos.
    A pintura rupestre está registrada em rochas e grutas em todo o Brasil através de mais de 780 sítios arqueológicos. Nelas, através de desenhos, estão retratadas histórias de sobrevivência, crença e experiências de vida, um momento em que se descobre um meio de linguagem e comunicação através das pinturas.
     Conheça de perto o Sítio Arqueológico da Pedra Pintada. Pedra Pintada é história, é curiosidade, é encantamento e é mistério.

Funcionamento

Sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h.
Segunda a sexta, das 9h às 16h, com agendamento prévio.

Brasil- MInas Gerais



Diamantina


      Diamantina é uma cidade que soube conservar sua arquitetura,sua cultura e sua natureza e se tornar uma das cidades históricas mais conhecidas e visitadas do Brasil. Possui casario colonial de inspiração barroca, construções históricas, suas igrejas seculares, paisagem cênica e uma forte tradição religiosa, folclórica e musical, com suas serenatas e vesperatas que tocam no mais profundo da alma.
Hoje, essas características, além de encantar a todos, trouxeram para a cidade o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, entregue pela UNESCO.
      Mas Diamantina reúne ainda mais atrações para o turista. Além de suas riquezas naturais que embelezam seus arredores, a cidade ainda tem um dos carnavais mais famosos do Brasil.



Juiz de Fora


      Juiz de Fora é uma cidade de expressivo acervo cultural e natural. Possui vários museus e edifícios que contam sua história. O mais visitado é o Museu Mariano Procópio, com vasto acervo do período imperial, foi o primeiro a ser montado em Minas Gerais, no ano de 1922. Possui mais de 46.000 mil peças que vão desde artefatos arqueológicos até espécimes botânicos e zoológicos. O local também abriga o Parque do Museu, que conta com animais exóticos, pista de caminhada e completa infraestrutura.
      Outros atrativos do destino que devem ser visitados são o Espaço Mascarenhas, os Museus do Credireal e Ferroviário, os Parques da Lajinha e Halfeld e o Horto Florestal do Poço D’antas.

Santana do Riacho





     Inicialmente chamada de Fazenda Riacho Fundo, a cidade surgiu no século XVIII, ao redor da de uma pequena capela construída no local. A cidade foi crescendo e hoje chama-se Santana do Riacho. O município é dotado de vários sítios arqueológicos, que fazem parte da “Grande Região Arqueológica de Lagoa Santa” que comprovam a existência humana no local há mais de 10.000 anos. Alguns desses sítios encontram-se no Parque Nacional da Serra do Cipó, o principal atrativo do destino, que conta também com rios, cânions, paredões, cachoeiras, lagoas e expressiva fauna e flora.
     Fora do parque o turista encontra outros atrativos naturais como a Congonhas, as Cachoeiras do Lajeado e Paradise, as Grutas do Padre Borges, além do Sitio Arqueológico da Lapinha e o Pico do Breu.
      Dentre os atrativos culturais estão a Igreja Nossa Senhora de Santana, a Escultura do Juquinha da Serra e o Caminho dos Escravos.
São Lourenço




      É considerada a maior e a mais jovem estância hidromineral do país. Cidade Turística do Circuito da Águas, conhecida por clima ameno  e beleza singular. A maior atração é o Parque das Águas com sua fonte de água mineral e de valor medicinal propiciando banhos para relaxamento para corpo e mente. Tem também o Trem das Águas que é o passeio de Maria Fumaça que vai da estação de São Lourenço até a estação de Soledade de Minas, passeio emocionante com paisagens lindíssimas. Além de outros atrativos como: Teleférico, Memorial Tancredo Neves, Aldeia Vila Verde, Mirante, Ilha dos Amores entre outros.
      São Lourenço possui um comércio variado, com centros de artesanato e galerias com bons lugares para fazer compras e degustar deliciosos queijos, doces, biscoitos, mel, balas, cachaças e licores. A cidade ainda conta com uma série de eventos: o Encontro Nacional de Corais, o Encontro Nacional de Automóveis Antigos, o Campeonato Brasileiro de Balonismo, a Feira Mineira de Artesanato Rural e muitos outros.



Sete Lagoas




     Para quem gosta de paisagens deslumbrantes, do alto da Serra de Santa Helena já é possível conhecer um pouco das belezas que a cidade de Sete Lagoas reserva ao seu turista. Como o próprio nome diz, são sete lagoas nesse município e a principal delas fica bem ao centro, a Lagoa Paulino.
      Além das sete lagoas que tornam a cidade um polo de atração turística, na Serra de Santa Helena, a quatro quilômetros do Centro, é possível conhecer a Igreja de Santa Helena, o Cruzeiro e ainda o Parque da Cascata, localizado numa área de 295 hectares de mata nativa, com reserva de fauna e flora, entremeada de trilhas e um lago com 450 metros de diâmetro, cercado por uma praia artificial e por mata virgem. No interior da mata é possível chegar a uma bela cascata com mirante. Uma cidade pertinho da capital e que, por todos os seus encantos, merece receber a sua visita.


Belo Horizonte



      Se precisássemos escolher uma frase para definir a capital de Minas Gerais, esta seria ela: uma cidade efervescente. A terceira maior cidade do Brasil e a quarta mais rica, Belo Horizonte se destaca pela união do tradicional e do contemporâneo, da urbanização ordenada com a natureza exuberante e dos ares cosmopolitas com a hospitalidade mineira.
      Cercada pela Serra do Curral, Belo Horizonte foi a primeira cidade brasileira moderna planejada e seu nome realmente não poderia ser mais apropriado. Do alto de suas serras e montanhas, para qualquer lado que se olhe, as paisagens são de tirar o fôlego. E a natureza, sempre muita generosa com essa região, oferece diariamente um espetáculo sem igual: um deslumbrante pôr do sol. A capital conta com dezenas de praças bem conservadas, ruas arborizadas, belos jardins e parques grandiosos, que são abrigos para diversas espécies da fauna e flora e que servem de refúgio para quem procura tranquilidade, saúde e bem-estar. Por todo esse zelo pela natureza, a cidade já foi reconhecida pelo título de “cidade-jardim”. Com a inspiração de quem é abençoado com tanta beleza natural, Beagá respira cultura, arte, boemia e gastronomia. Sua agitada vida cultural recebe todos os estilos de espetáculos, exposições e festivais internacionais. Seus grupos de dança, teatro e música atravessaram as montanhas para ganhar o mundo. Acompanhando toda essa agitação, a cidade oferece vastas opções gastronômicas.
        Seus tradicionais botecos com cadeiras nas calçadas são um irresistível convite para encontrar os amigos, jogar conversa fora, paquerar e experimentar diversos tipos de tira-gostos que, de tão deliciosos, ganharam até um festival. Beagá é a capital latino-americana dos bares e para quem gosta de um clima mais informal e boêmio, não existe melhor lugar para visitar.



Araxá




    Araxá é para todos os gostos. Para quem quer cuidar do corpo e da alma, uma visita às famosas termas é fundamental. Já quem curte aventura, pode voar de paraglider ou asa delta. Os amantes do ecoturismo têm opções para pescar, cavalgar, fazer trekking e trail de moto ou jipe, pela região.
     Quem procura uma boa mesa não se decepciona e pode se deliciar com os doces, queijos e compotas. Algumas fazendas são abertas à visitação pública e a cidade, ainda, possui locais para pesca, como os famosos pesque-pague.



Ouro Preto

A primeira cidade brasileira e uma das primeiras do mundo a ser declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, Ouro Preto atingiu esse status em 1980. Famosa por sua arquitetura colonial primorosa, a cidade foi construída por artistas e escravos, no auge do Ciclo do Ouro.
Seu grande valor histórico como palco da Inconfidência Mineira e seu expressivo conjunto histórico , não são os únicos atrativos da cidade, que também se beneficia de sua intensa atividade cultural, além do rico ecossistema que a contorna, com cachoeiras, trilhas e uma enorme área de mata nativa.
Suas imponentes e silenciosas igrejas contrastam com o clima jovial e alegre proporcionado pelo movimento contagiante dos estudantes e turistas, sempre dispostos a festejar em suas famosas repúblicas ou nas ladeiras da cidade.



Camanducaia


     A grande atração de Camanducaia é o clima frio e aconchegante de Monte Verde, distrito do município. Monte Verde é um dos locais mais românticos e charmosos de Minas. Uma pequena vila de montanhas verdes, cercada por pinheiros. Suas pousadas e restaurantes são ótimas atrações para um fim de semana a dois. Durante o dia, pode-se apreciar a paisagem em caminhadas por trilhas, como a do Pinheiro Velho, a mais famosa de todas. É conhecida como Suíça brasileira, a região possui natureza privilegiada e baixas temperaturas.


Itabira




      A história da cidade foi marcada pela Companhia Vale do Rio Doce, a maior mineradora do Brasil. No século XIX a Vale e outras mineradoras estrangeiras se intalaram na região.
     No fim do séc. XVIII, foram criadas as famosas irmandades religiosas, que desempenharam um papel significativo para a sociedade local. As festas religiosas que se destacavam era do Divino Espírito Santo e da Nossa Senhora do Rosário (Irmandade Negra). As manifestações culturais foram favorecidas pela própria competitividade das irmandades que exigiam qualidade musical em suas festas e uma arquitetura religiosa rica.
     Itabira é terra natal do maior poeta brasileiro, Carlos Drummond de Andrade. A região é dotada de cachoeiras, parques e paisagem agradável ao turista.


Caeté


     Uma das mais antigas localidades de Minas Gerais, Caeté possui um vasto patrimônio histórico, cultural e ambiental. Parte do seu patrimônio artístico e arquitetônico, que remonta a esse rico passado, encontra-se ainda muito bem conservado. Como exemplo disso, temos a Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, onde o Mestre Aleijadinho iniciou a sua carreira. Outras boas opções são o Museu Regional e o Museu Casa João Pinheiro (Solar do Tinoco), do século XVIII.
      Emoldurando a cidade, a Serra da Piedade é um importante marco turístico, religioso e ambiental de Minas Gerais. No seu topo ainda resta uma única construção histórica preservada, a singela Igreja de Nossa Senhora da Piedade, onde se realiza uma das maiores festas religiosas de Minas Gerais, atraindo todos os anos milhares de romeiros.
Caeté tem, ainda, o divertido bloco Boi da Manta, no Carnaval, o folclórico Congado de Nossa Senhora do Rosário, a festa dos Alpes (prova off-road), o Carnaval de Inverno e a Cavalhada de Nossa Senhora de Nazaré, no Distrito de Morro Vermelho. Uma região repleta de causos e aventuras, seja nas histórias contadas ou nas que ainda estão para ser escritas.




segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Brasil- Mato grosso

     Olá, eu achei esse lugares fantásticos no site http://www.chapadamt.com.br/pontosturisticoschapadamt.asp 
então se vocês quiserem olhar mais algumas imagens ou curiosidades...

Cidade de Pedra


      
       A Cidade de Pedra é um dos lugares mais fantásticos da Chapada dos Guimarães com paredões impressionantes com até 350 metros de desnível e uma paisagem inesquecível, com formações rochosas esculpidas pelo vento e pela chuva, lembrando ruínas de uma cidade, por isso ganhou o nome de cidade de pedras.
Do alto vê-se bela paisagem, com os paredões habitados por aves como a arara vermelha e, em baixo, o vale onde nascem alguns dos córregos do parque, como o Mutuca e o rio Claro.





Caverna Aroe Jari


    Caverna Aroe Jari ou Morada das Almas significado do nome, é um dos passeios mais bonitos da Chapada dos Guimarães que leva à uma gigantesca gruta de arenito com 1.550 metros de extensão e a maior do Brasil. O acesso é por trilha, uma caminhada de 8 km.
     Na trilha encontramos a ponte de pedra onde você tem vista muito bonita do paredões e depois de mais ou menos 2,5 km encontraremos essa maravilhosa nascente que se torna essa magnífica cachoeira pra recarregar as baterias tomando um banho e abastecer a nossas reservas, logo a frente a pedra canhão Caverna Aroe Jari ou Morada das Almas significado do nome, é um dos passeios mais bonitos da Chapada dos Guimarães que leva à uma gigantesca gruta de arenito com 1.550 metros de extensão e a maior do Brasil. O acesso é por trilha, uma caminhada de 8 km.
      Na trilha encontramos a ponte de pedra  onde você tem vista muito bonita do paredões e depois de mais ou menos 2,5 km encontraremos essa maravilhosa nascente que se torna essa magnífica cachoeira  pra recarregar as baterias tomando um banho e abastecer a nossas reservas, logo a frente a pedra canhão ,a pedra dos três apoios  e a entrada da Caverna Aroe Jari que é fantástica . Entrando cerca de 200 metros a dentro, não é possível enxergarmos nada, somente com lanternas.Olhando de dentro para a entrada da caverna temos a vista das figuras 8 e 9.
      No locar há um restaurante onde é possível almoçar ou jantar (valor R$30,00 por pessoa) dependendo do horário que for o passeio, pois a caminhada é de mais ou menos 4 horas, mas o lugar é maravilhoso. Pura natureza e tranquilidade. Mais tem que ir preparado, com muita água, roupas leves, chapéu ou boné, protetor solar, comidas leves, tipo frutas e barras de cereais. Se você estiver preparado, terá um passeio muito agradável.


Gruta da Lagoa Azul


      A Gruta Lagoa Azul é a mesma trilha que leva a Caverna Aroe Jari, ela é uma das saídas da caverna, onde por volta das 14:00 até umas 16:30 o sol reflete na água e faz essa imagem fantástica dando essa tonalidade azul. Depois de uma caminhada de 4 km se deparando com essa vista, todo o cansaço desaparece e o encantamento aparece, com certeza vale a pena fazer a trilha e levarmos essa imagem em nossas mentes.


Cachoeira do Cristal



       De propriedade particular a Cachoeira do Cristal é considerada por muitos a mais bonita da cidade, com águas transparentes e com uma queda dágua de 5 metros, um pequeno lago de 3 metros de profundidade. Ainda conta com uma pequena cachoeira logo abaixo. Ótima opção pra quem quer se refrescar e pertinho da cidade, entrada somente por reserva. 


Trilha Ecológica do Restaurante Penhasco




      Trilha Ecológica do Restaurante Penhasco, são 1770 Metros (o caminho mais curto) e 2000 metros o caminho mais longo, pois o mais comprido, passa-se também por dentro da mata em uma pequena trilha. Para quem vai pelo mais curto, basta seguir os degraus de madeira que vai direto para o deck oficial da trilha. Caso escolha o caminho mais longo, irá para a segundo deck primeiro e depois deve-se subir mais alguns degraus e ir para o deck oficial .
Ao todo como mostra a placa, são 1036 degraus, muito bom a caminhada para contemplação, a média do trajeto foi de uma hora e meia (1:30), mas vale a pena pois ao chegar nos decks você tem uma visão muito bonita e panorâmica.

Brasil- Tocantins

    De norte a sul e de leste a oeste, o Brasil é repleto de paraísos naturais que não estão inseridos nos tradicionais roteiros de viagens, como, o Parque Estadual de Jalapão, no Tocantins. Pouco conhecido e bastante selvagem, a região abriga um dos mais importantes biomas brasileiros.
   O parque é uma mistura de deserto com savana e sua paisagem, cheia de cores, revela a mudança do cerrado para a caatinga. Os amantes da natureza não podem deixar de conhecer Jalapão e aproveitar as águas cristalinas dos seus vários rios e cachoeiras.
   A melhor época para conhecer a região é entre os meses de maio e setembro, onde as estradas estão em melhores condições.


Cachoeiras_Jalapão
No Jalapão, em Tocantins, o turista tem a oportunidade de conhecer a cachoeira da Formiga, onde as águas são refrescantes e claras  Foto: David Rego Jr./Visit Brasil/Divulgação

Mateiros
    A cidade é uma das que integram o do parque e abriga as melhores pousadas da região, assim como cachoeiras, dunas e mirantes. Mateiros fica a 162 km de Ponte Alta do Tocantins – município considerado a porta de entrada do Jalapão.


Dunas
     Não é preciso ir ao Egito e nem ao nordeste para apreciar lindos bancos de areias naturais. Um dos pontos turísticos mais cobiçados de Jalapão são as enormes dunas de areias alaranjadas que chegam a 40 metros de altura. O melhor lugar para curtir o pôr do sol é do alto de uma gigantesca duna. Para fazer o percurso é importante ter um carro 4×4.
      Como chegar: caso esteja em Mateiros, pegue a estrada de terra para Ponte Alto do Tocantins.  Percurso: aproximadamente 37 km.
Dunas_Alaranjadas_Jalapão


Fervedouro
    Um espaço de alegria e descontração e perfeito para toda a família, inclusive crianças, são os Fervedouros. As águas cristalinas brotam de nascentes em meio a areias extremamente finas. Os poços produzem o fenômeno de ressurgência da água, que impede que o banhista afunde.  O fervedouro está em meio à vegetação fechada e cercado de bananeiras.
    Como chegar: saindo de Mateiros, o acesso é pela estrada São Félix do Jalapão. Percurso: aproximadamente 34 Km.
Fervedouro_Jalapão


Mirante
   A Serra do Espírito Santo é a responsável pelas dunas coloridas de arenito que se formam aos seus pés e é o grande cartão-postal da região. O mirante em direção ao cume apresenta uma vista belíssima. É importante estar bem preparado fisicamente. Você vai gastar cerca de 30 minutos na subida íngreme e mais 45 de caminhada.
   Como chegar: com partida de Mateiros, o acesso é pela estrada para Ponte Alta de Tocantins. Percurso: aproximadamente 23 km de terra.
Mirante_Jalapão


Rio Novo
    O Rafting nas corredeiras do Rio Novo é uma das atividades mais concorridas do Jalapão. A aventura percorre um trecho de seis quilômetros rio abaixo e dura cerca de três horas. Outros esportes radicais também são praticados no rio, como a canoagem, o rapel, a bóia-cross e a acquaride.
     Como chegar: saia de Mateiros e pegue a estrada para a Ponte Alta do Tocantins. Percurso: aproximadamente 45 km.
Cachoeira da Velha
     A maior cachoeira do Parque Estadual de Jalapão tem 20 metros de queda d’água e cerca de cem metros de largura. Forma dois semicírculos e fica próxima a prainha, com águas calmas e areias finas.
     Como chegar: saindo da cidade de Mateiros, o acesso é pela estrada para a Fazenda Triagro. Percurso: aproximadamente 122 km de terra.
    Uma curiosidade: no parque não há energia elétrica e o celular é apenas mais um objeto, já que a região do Jalapão não tem sinal de telefonia! O destino é ideal para os viajantes que querem fugir de tudo e ficar próximo à natureza!

Brasil- Goias

Águas Quente
      Relaxamento, descanso e liberdade, se é isso que você 

procura, seu próximo destino é a Região das Águas 

Quentes. Os maravilhosos banhos quentes nas piscinas, 

poços, duchas, e rios fazem desta Região um local único, 

com águas brotando do solo com temperaturas que variam 

entre 30°C a 57°C. Região das Águas Quentes: Um convite á 

saúde, ao bem-estar e a qualidade de vida.

Caldas Novas























    A maior estância hidrotermal do mundo está em Caldas Novas. Suas águas brotam do chão em temperaturas que variam de 20° a 60°. A Quer sentir o ar de liberdade da vida? Viaje para Caldas Novas!  Paraíso das Águas Quentes, onde a viver é experimentar todos os nuances de liberdade que existem ao seu redor. Sinta essa energia termal que vem da natureza, alegra e diverte a sua vida.

    Caldas Novas é uma cidade que de Verão á Primavera satisfaz qualquer idade com muito Sol, calor humano e harmonia.  Ao visitá-la você encontrará uma infra-estrutura hoteleira com parques aquáticos, termais que satisfazem ás expectativas  por entretenimento de lazer de sua família, de seus amigos e até mesmo de você sozinho.

  Há também o turismo saúde com as propriedades terapêuticas das águas quentes, por exemplo: o Lago Corumbá que é urbano. E se você quiser ter seus momentos de prazeres náuticos, pode conhecer as cachoeiras do Lago, praticar turismo ecológico no Parque Estadual da Serra de Caldas Novas com suas trilhas, e se aventurar pelo Cerrado Goiano.  Caldas Novas é uma cidade com uma rede de restaurantes que possui diversificada gastronomia regional e internacional. O comércio pode atender todas as necessidades de souvenir. Não espere mais, venha para Caldas Novas, aonde você desfruta de vários prazeres da vida e seus sonhos se tornam realidade.


ÁGUAS TERMAIS


     Caldas Novas, localizada 164 Km de Goiânia e 340 Km de Brasília, e a cidade vizinha Rio Quente, distante apenas 31 Km, são duas cidades que integram a Região das Águas Termais do Estado de Goiás e, juntas, formam o maior destino turístico do interior do Brasil em termos de fluxo e de capacidade instalada da hotelaria, com mais de três milhões de visitantes por ano e com quase 100 mil leitos, ambas têm na água termal o seu principal atrativo e possui um reconhecido trabalho de promoção junto ao público da melhor idade, demanda esta estratégica para reduzir ou minimizar os efeitos da baixa temporada.

     É aí que vemos o papel preponderante do empresariado, como iniciativa privada que responde integralmente pela promoção, pela imagem e pelo posicionamento do destino. Caldas Novas e Rio Quente destacam-se também, pelas ações voltadas para a sustentabilidade ambiental, sobretudo pelas iniciativas do uso racional dos recursos naturais e de modo mais especial a água termal, visto que as características desta são preponderantes e singulares perante toda atratividade do lugar enquanto destino turístico.

    Aproveite para relaxar e conhecer os banhos quentes nas piscinas, poços, duchas, e rios fazem desta região um local único, suas águas brotam do solo com temperaturas que variam entre 30°C a 57°C, na região que abriga o maior manancial de águas termais do mundo.




Lagoa Santa






















      Localizada às margens do rio Aporé (ou rio do Peixe), fica a 420 km de Goiânia e a 680 km de Brasília, com acesso pelas rodovias BR-164, BR-152, GO-206 e GO-302.
Sua história remete ao início do século 19, quando desbravadores sertanistas penetraram na região em busca das terras centrais do Brasil. O primeiro núcleo populacional foi a Fazenda Córrego Fundo e a Fazenda Sossego. As propriedades medicinais de sua lagoa, cartão-postal do município, foram descobertas entre os anos de 1880 e 1890 pela comitiva do fazendeiro Virgílio Martins Ferraz.
     O antigo Distrito de Thermas do Itajá, hoje Lagoa Santa, vem recebendo a cada ano um maior número de turistas, que chegam em busca de cura para suas enfermidades, lazer, descanso, e bem-estar. Sua altitude média é de 380 m. A temperatura média varia entre 20ºC e 24ºC, com mínimas na casa dos 17ºC e máximas próximas dos 31ºC.
     Situada no extremo sul goiano, tem uma vegetação típica de cerrado, mas com áreas de floresta estacional, onde se pode encontrar espécies como a sucupira-branca, pequizeiro, pau-d'óleo, angico, açoita-cavalo e pindaíba-ferrugem.




Rio Quente

rioquente2
















     





Você conhece a cidade aonde há Rio de águas quentes do mundo?

Incrível! É o único rio que num percurso de vários quilômetros as suas águas se conservam aquecidas. Há fontes cristalinas em que ás águas brota á uma temperatura média de 38° graus. E em meio á flora regional é oferecido lazer hidrotermal á todos os tipos de pessoas. E um desses prazeres imperdíveis é mergulhar nas águas quentes tendo sob seus pés peixes de várias espécies e tamanhos.

O conforto e a tecnologia imersos no santuário ecológico no sopé da Serra de Caldas propiciam á você, sua família e seus amigos uma experiência única de turismo e respeito ao Meio Ambiente. Rio Quente possui uma das maiores redes hoteleiras do Brasil, recebendo cerca de 1 milhão de turistas por ano que aproveitam toda a beleza e natureza da cidade de dia e de noite. E não se esqueçam de conhecer o parque aquático mais visitado do Brasil.

ÁGUAS TERMAIS

Caldas Novas, localizada 164 Km de Goiânia e 340 Km de Brasília, e a cidade vizinha Rio Quente, distante apenas 31 Km, são duas cidades que integram a Região das Águas Termais do Estado de Goiás e, juntas, formam o maior destino turístico do interior do Brasil em termos de fluxo e de capacidade instalada da hotelaria, com mais de três milhões de visitantes por ano e com quase 100 mil leitos, ambas têm na água termal o seu principal atrativo e possui um reconhecido trabalho de promoção junto ao público da melhor idade, demanda esta estratégica para reduzir ou minimizar os efeitos da baixa temporada.

É aí que vemos o papel preponderante do empresariado, como iniciativa privada que responde integralmente pela promoção, pela imagem e pelo posicionamento do destino.Caldas Novas e Rio Quente destacam-se também, pelas ações voltadas para a sustentabilidade ambiental, sobretudo pelas iniciativas do uso racional dos recursos naturais e de modo mais especial a água termal, visto que as características desta são preponderantes e singulares perante toda atratividade do lugar enquanto destino turístico.

Aproveite para relaxar e conhecer os banhos quentes nas piscinas, poços, duchas, e rios fazem desta região um local único, suas águas brotam do solo com temperaturas que variam entre 30°C a 57°C, na região que abriga o maior manancial de águas termais do mundo.